União dos Aposentados em Transportes se filia a Nova Central – SP

Em ato solene no auditório do CMTC – CLUBE em São Paulo, diretores e associados da União dos Aposentados em Transportes Coletivos e Cargas – SP, entidade com 34 anos de existência – completados em junho – votaram pela filiaío í  Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST-SP), e
tiveram sua ficha abonada pelo presidente Nacional da Nova Central, José Calixto Ramos.

O presidente da União dos Aposentados, José Aureliano Ribeiro, afirmou que os aposentados escolheram a Nova Central, porque ela nunca se omitiu e sempre os apoiaram, principalmente, na luta pelo fim do “inescrupuloso” Fator Previdenciário.

“Tenho certeza que a Nova Central que a Nova Central, União dos Aposentados e a COBAP, somarão forças nesta luta e pressionarão o Governo Federal para definitivamente acabar com esta regra perversa. Ele [O Fator] acabou com o sonho de quem imaginava que ao se aposentar fosse gozar a vida de uma forma mais digna”, disse Ribeiro.

Sr. Calixto no seu discurso falou que recebeu de braços e coraío “abertos” os mais novos integrantes da central e, que fará de tudo para na medida do possível atender suas demandas.

“Esta noite passa a ter um significado especial para a Nova Central. Acolhemos em nosso quadro de dirigentes pessoas experientes e calejadas na luta incessante por dias melhores.

Unidos enfrentaremos e alcançaremos nossos objetivos, no que diz respeito em acabar com o Fator Previdenciário e recuperar as perdas salariais dos aposentados e pensionistas deste país”.

O presidente estadual da Nova Central – SP, Luiz Gonçalves (Luizinho) disse que é preciso construir uma proposta sólida que recupere o verdadeiro valor das aposentadorias. Sugeriu para que a central se prepare para futuramente criar um Sindicato dos Aposentados e Pensionistas da Nova Central.

Sua proposta foi aceita e será discutida na reunião do conselho administrativo da central.

Fonte: NCST