Quem somos

foto-fst

Quem somos

O Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST – é uma organização não governamental fundada em 2003, sem vinculação partidária, com o objetivo de lutar pelos interesses políticos, econômicos e sociais da classe trabalhadora em todo território nacional.

O FST é integrado, atualmente, por 22 confederações nacionais laborais, do setor público e privado, urbanas e rurais, representativas de centenas de federações, milhares de sindicatos e milhões de trabalhadores brasileiros.

Missão

Na política, defender a democracia em todas as suas instâncias, o princípio da ética e a real participação do povo nos processos eletivos e decisórios do país.

Na economia, defender o desenvolvimento econômico, com justiça e respeito à soberania nacional.

Na área social, defender o fim das desigualdades sociais e regionais, através de um processo de desenvolvimento sustentável.

No movimento sindical, defender os princípios da unicidade, da autonomia e da liberdade sindicais.

Visão

Buscar a permanente unidade da classe trabalhadora em torno de seus objetivos imediatos e estratégicos.

Defender a crescente e contínua participação da classe trabalhadora nas decisões governamentais em todos os níveis e buscar sua representação legítima nos organismos de representação política, no Executivo e no Legislativo, nos municípios, Estados e na esfera federal, na busca, sempre, do bem coletivo.

Valores

Promover, permanentemente, a sua prática com base nos valores éticos consolidados na sociedade e no seio da população; bem como através de uma ação sempre coletiva.