Reuniões do FST em 2009 – CALENDíRIO

CALENDíRIO DAS REUNIí•ES ORDINíRIAS DO FST – ANO DE 2009

Conforme foi deliberado na REUNIíƒO ORDINíRIA DO Fí“RUM SINDICAL DOS TRABALHADORES – FST no dia 10 de dezembro de 2008 em Brasília, estamos encaminhando o Calendário Oficial das Reuniões Ordinárias do FST para o Ano de 2009.

Solicitamos encarecidamente que anotem e reservem estas datas para que possam programar e participar das respectivas reuniões:

Janeiro: 13 – Fevereiro: 10 – Março: 10 – Abril: 14 – Maio: 12 – Junho: 16 – Julho: 14 – Agosto: 11 – Setembro: 15 – Outubro: 20 – Novembro: 10 e Dezembro: 15.

As frequentes ausências dos Presidentes das Confederações e das Centrais que compõem o FST Nacional em nossas reuniões são decepcionantes e preocupantes, principalmente pela importância de nossas pautas.

Todos sabem que o FST é o futuro do movimento sindical, pois defendemos a atual estrutura sindical brasileira que é o anseio da classe trabalhadora. O FST, que somos todos nós, terá que demonstrar mais coragem do que até agora. A sustentaío financeira dos sindicatos não é mais embate jurídico e sim político, pois o modelo que representamos não tem mais espaço, não somos mais os interlocutores junto ao governo e organismos internacionais, após o reconhecimento das centrais sindicais.

Propomos construir nossos Fóruns com a presença de autoridades internacionais e dentro dos Tribunais. Não podemos pensar pequeno e sim construir uma resistência forte, lembrando que parlamentares são importantes e fundamentais nessa estratégia.

Um de nossos desejos e objetivos, aproveitando esta mensagem é o de sensibilizar as Confederações e Centrais que compõem o FST, através dos seus respectivos Presidentes e Diretores, que continuem nos apoiando (apoio político e financeiro). Devemos reunir sim os Presidentes das Confederações para fechar posiío sobre o FST, resgatando os episódios na época da representaío classista nos tribunais (como exemplo). Peço aos companheiros (as) que preservem e apóiem a Coordenaío, os trabalhos e ações deste Coordenador.

Reforçamos esta solicitaío considerando que apesar de estar havendo uma ascensão pelo trabalho coletivo que estamos desenvolvendo, obtendo novas adesões, elogios e aplausos pelas ações e trabalhos bem sucedidos, sabemos que com certeza ocorrerá, naturalmente, uma depuraío dentro do FST, vindo imperar a qualidade e a melhoria na performance do Fórum.

Por exemplo: Temos pela frente em 2009 – a) Manifestaío Contra as Práticas Anti-sindicais: MTE, TST, STF e MPF anunciando a; b) Grande Marcha Contra as Práticas Anti-sindicais; c) o Congresso Nacional Unificado da Classe Trabalhadora e d) Denúncia contra o Brasil no Comitê Sindical da OIT (Genebra). Além dessas ações, outra meta e objetivo são de continuar realizando as nossas Reuniões e Encontros em todos os Estados do Brasil.

Cordialmente

Fí“RUM SINDICAL DOS TRABALHADORES
SGAS SUL AV. W-5 Quadra 902 Bloco C – Brasília – DF
(61) 3217-7102
augusto@cntc.com.br
José Augusto da Silva Filho
Coordenador Nacional do FST