Presidente do TST recebe representantes de confederações do Fórum Sindical dos Trabalhadores

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, recebeu na sexta-feira (25) representantes do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST). No encontro, os dirigentes sindicais manifestaram preocupação em relação ao custeio do sistema confederativo após a extinção da contribuição sindical obrigatória.

Os sindicalistas informaram que aguardam decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o tema. Recentemente, o ministro Brito Pereira encaminhou informações requisitadas pelo ministro do STF Edson Fachin, relator das Ações Diretas de Inconstitucionalidade sobre o tema contribuição sindical. “Estamos confiantes de que em breve o Supremo Tribunal Federal julgará essas ações”, afirmou o presidente do TST aos representantes sindicais.

O Fórum Sindical dos Trabalhadores congrega 22 confederações que integram o sistema sindical brasileiro. Desde que assumiu a Presidência do TST, o ministro Brito Pereira tem recebido representantes de diversas categorias profissionais e também de entidades representativas dos empresários.

Fonte: TST