PERNAMBUCO – MOVIMENTO RESISTÊNCIA – POR UM BRASIL MELHOR!

Representantes Federativos e Sindicalistas

No último dia 17 de outubro, dezenas de lideranças sindicais do Estado de Pernambuco reuniram-se na sede da Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST e da Secretaria Regional da CNTI, em Recife, para lançar o Movimento Resistência – Por um Brasil Melhor!

A iniciativa foi do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, que congrega 22 Confederações nacionais laborais, representativas de centenas de federações, milhares de sindicatos e milhões de trabalhadores de todo país, urbanos e rurais, do setor público e privado.

Após um amplo debate, os organizadores presentes elegeram um núcleo integrado por diversas lideranças sindicais, das diversas categorias profissionais, com o objetivo de promover atos públicos e coletar assinaturas ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular para revogar a chamada “reforma trabalhista” que pretende suprimir os direitos dos trabalhadores e enfraquecer as organizações sindicais.

O Movimento Resistência – Por um Brasil Melhor! está organizando atos públicos e encontros de lideranças sindicais em todo país. No dia 7 de novembro, está previsto um grande encontro em Brasília/DF, para aprovar um documento de diretrizes às entidades sindicais quanto às ações de resistência à referida Lei cuja vigência está prevista para o próximo dia 11 de novembro.

REUNIÃO COM O CLERO – No mesmo dia 17, pela manhã, representantes do FST participaram de reunião na Arquidiocese de Olinda e Recife quando foi feita uma apresentação dos objetivos do Movimento Resistência – Por um Brasil Melhor! e solicitado apoio dos religiosos à captação de assinaturas em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

Na sequência, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saborido, fez um apelo para os 130 padres presentes ao encontro no sentido de apoiar a iniciativa do FST.