PASSEATA E ATO PíšBLICO EM DEFESA DO SUS

30_11_11_1

Foi realizada hoje (30/11/2011) uma passeata na Esplanada dos Ministérios, saindo da Catedral de Brasília-DF í s 15:30 até o Congresso Nacional.

Participaram do evento os representantes do movimento sindical brasileiro, organizações sociais, parlamentares do Congresso Nacional, Ong´s e inúmeras entidades de todos os Estados do Brasil, principalmente os delegados que irão participar da 14ª Conferência Nacional de Saúde que está ocorrendo aqui na capital da república, nas dependências do Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

30_11_11_2

Slogans em faixas e palavras de ordem tais como: Em defesa do SUS 100% público, estatal e de qualidade; Saúde não é Mercadoria; Fim do modelo privatista da OS´s; Na defesa da não renovaío da DRU sobre as receitas da seguridade social; Pelo fortalecimento do SUS e seus princípios de universalidade, integralidade e equidade; Reduío da Jornada para 30 horas; e, Pela Regulamentaío da EC-29 exigindo 10% da receita corrente bruta da União para a saúde e outros temas relacionados a saúde pública e assistência a populaío brasileira.

Destacamos que a CAMPANHA 30 HORAS í‰ O LIMITE é para todos os funcionários da saúde 30 horas semanais, sendo uma orientaío e diretriz da Organizaío Mundial de Saúde – OMS.

30_11_11_4

O link: http://conselho.saude.gov.br/web_14cns/index.html servirá para os companheiros e companheiras que não são delegados, para acompanhar a qualquer hora, durante e depois da 14ª Conferência Nacional de Saúde, que inicia amanhã (01/12) aqui em Brasília, inclusive as suas deliberações finais que serão aprovadas, no final da Conferência.
O FST Nacional é solidário a todas essas causas que são naturalmente de interesse de toda a populaío brasileira, através de um atendimento de qualidade na área da saúde e a necessidade de um contínuo processo e trabalho de controle social nesta área importante para todos nós!

Desejamos sucesso e vitórias para todos os delegados que irão participar deste importante e significativo evento, que serão transformadas em conquistas para toda a populaío brasileira! Avante e vamos í  luta!

Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST e seus afiliados.