Em meio a tantos desmandos, desencontros administrativos e inércia legislativa e judiciária, o Brasil vai sendo levado para um caminho que dificilmente terá volta.
Gosto de analisar o antes, o durante e o depois, visto que, não tenho plano “b”, não desistirei do Brasil, muito menos de ser Brasileiro.
Em 2017, um verdadeiro massacre foi imposto ao mundo do Trabalho, com o suposto objetivo do crescimento e do pleno emprego, nasceu o novo regramento Trabalhista com a Reforma e …, nem crescimento nem emprego, o resultado foi maléfico especialmente para os trabalhadores que ficaram mais fragilizados, desprotegidos e bem próximos da informalidade.
Novo Governo, novos ares e novamente o culpado pelo não crescimento do país é o Trabalhador através de suas aposentadorias e, no debate de ontem, ouviu -se que por mais rígida que seja a Reforma, em breve terão que ser feitos ajustes visando a viabilidade do Sistema.
A pergunta que não quer calar é: “ONDE FOI PARAR O MEU DINHEIRO”? Os desmandos são os mais variados e somente eles deveriam ser analisados e ao mesmo tempo “Reformados “.
Conviver com desigualdades instiga as comparações odiosas, e da forma como vivemos hoje, não sei quem será o bandido da história, mas tenho certeza de que quem pagará a conta será o cordeiro.
Você tem que participar desse debate. É o seu futuro que está em jogo.
Oswaldo Augusto de Barros – CNTEEC – FEPAAE – FST