Novo coordenador do FST convoca Reunião Extraordinária

 

img-20161206-wa0041

O presidente CNTA, Artur Bueno de Camargo, eleito Coordenador Nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), desde o dia primeiro de dezembro, convocou para esta terça-feira (06/12) Reunião Extraordinária para discutir e decidir sobre a estratégia de mobilizaío para impedir a aprovaío do PLS 385/2016, pautado para votaío nesta quarta-feira (07), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), no Senado Federal.

Artur Bueno ressaltou a necessidade de um posicionamento unificado do FST contra os ataques que o movimento sindical e a classe trabalhadora vêm sofrendo. “ A luta da classe trabalhadora está fatiada. E o FST pode ser um agregador muito importante. Mas para que isto aconteça, é preciso que haja empenho e participaío de todos”.

As Confederações presentes:  CNTA, CONTAG, CONTRATUH, CONTEC, CNTI, CSPB, CNPL, mantiveram o posicionamento contrário í s proposições da PEC 55/16, do Teto dos Gastos, e ao PLS 385/2016, de autoria do Senador Petecão (PSD/AC), que pretende alterar a CLT para estabelecer que a contribuiío sindical seja devida somente pelos filiados aos sindicatos.

Amanhã (07/12), í s 10h, as lideranças sindicais vão í  Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para participar da votaío do PLS 385/2016. Para os próximos dias, uma reunião com o relator do PLS, Wilder Moraes (DEM/GO), também será agendada.

 

Foto: Clarice Gulyas/ Imprensa CNTA