Nota de repúdio ao ataque í  CNTV

NOTA DE REPíšDIO

O Fórum Sindical dos Trabalhadores, com sede em Brasília, vem a público formalizar veemente repúdio ao despacho do Secretário das Relações de Trabalho, Manoel Messias Nascimento, publicado no dia 14 de julho, no Diário Oficial da União nº 132, que fere a unicidade sindical na área de segurança e vigilância tentando criar uma confederaío eclética dentro da Confederaío Nacional dos Trabalhadores Vigilantes – CNTV.

í‰ desprezível a postura do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que tenta por todos os meios destruir a estrutura sindical brasileira ferindo a Constituiío da República do Brasil, em seu Art. 8º, inciso II, que dispõe: “é vedada a criaío de mais de uma organizaío sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior í  área de um Município”. Ou seja, sindicatos, federações e confederações não podem ser criados em discordância com a lei magna vigente.

Apoiamos a CNTV, que compõe este Fórum, na tomada das medidas administrativas e judiciais cabíveis contra a criaío paralela da Confederaío Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada, e de Monitoramento, Ronda Motorizada e de Controle Eletro-Eletrônico e Digital.

Por esta razão, o FST reafirma sua luta em defesa da unicidade sindical, do emprego e dos direitos trabalhistas e previdenciários. Não vamos permitir que a teoria da pluralidade sindical se instale!

 

 

Brasília, DF, 07 de agosto de 2015

Fí“RUM SINDICAL DOS TRABALHADORES – FST