FST se junta a CONTRATUH em defesa da classe trabalhadora

NOTA DA CONTRATUH

Companheiros e companheiras,

Neste domingo, 28 de outubro, o povo brasileiro foi às urnas e, de forma pacífica e democrática, elegeu o Presidente da República que irá governar o Brasil nos próximos 4 anos.
Venceu a proposta de extrema-direita no país, e até mesmo os trabalhadores e trabalhadoras aderiram à essa opção ideológica, e temos que respeitar. Mas, acima de tudo, devemos dar continuidade à defesa da classe trabalhadora, não podemos retroceder em nossas propostas na defesa dos nossos representados.

Vale recordar que nos governos que passaram ao longo da história e nesse que ainda está, a luta nunca foi fácil para o movimento sindical e para os trabalhadores. Sempre tivemos dificuldades com a influência voraz do poder econômico nas decisões do Estado que afetam diretamente a vida dos brasileiros e brasileiras.
Temos consciência que as poucas conquistas dos trabalhadores ainda existentes, foram conseguidas a duras penas, e agora devemos lutar ainda mais contra as ideias neoliberais para salvar a classe trabalhadora do regime de escravidão.

Tivemos grandes perdas no governo Michel Temer, como a criminosa Reforma Trabalhista, mas, neste momento, temos que ser esperançosos e torcemos para que o presidente eleito nos surpreenda e tenha uma visão social voltada para o trabalhador, e não os trate somente como matéria prima a ser explorada, mas como ser humano que luta pela sua sobrevivência e pela grandeza do país.

Nosso trabalho também continua, pois, com certeza, da mesma forma que fomos vitoriosos e mantivemos nossas entidades em defesa dos trabalhadores durante décadas, continuaremos na batalha daqui por diante. As eleições terminaram, as campanhas terminaram, as promessas terminaram, e cabe a nós sindicalistas deixarmos as diferenças políticas de lado e buscarmos unidade em defesa do trabalhador.

Não podemos deixar que esses meses de campanha e política partidária venham para dentro das entidades como motivo de divisão. Devemos nos unir em torno de um só partido chamado trabalhador, porque a classe trabalhadora merece nosso respeito e empenho.

Vamos à luta, pois JUNTOS SOMOS FORTES! ??

Moacyr Roberto Tesch Auersvald
Presidente da CONTRATUH