Moro diz que não é um ‘político verdadeiro’ e que vai ‘conversar com as pessoas’

Em conferência na Fiep (Federação das indústrias do Estado do Paraná), Sergio Moro afirmou que não há “demérito na política”, e que ocupará um “cargo técnico” no governo de extrema direita Bolsonaro. Moro afirmou: “não me vejo ingressando na política, não me vejo como um político verdadeiro, vou para o Ministério da Justiça mais a Segurança em uma posição mais técnica. Isso envolve uma certa política, conversar com as pessoas”.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que Moro “deverá apresentar um pacote de ações no início do ano. ‘Será um pacote legislativo para apresentar com uma série de medidas anticorrupção e contra o crime organizado’, disse”.

Na conferência, Moro apresentou estatísticas da Operação Lava Jato. Durante sua fala, o juiz afirmou que a Petrobrás teve perdas de R$ 6 bilhões em desvios e que a Lava Jato recuperou R$ 2 bilhões. Ele afirmou: “é inegável que temos pessoas poderosas (presas)”.

Fonte: Brasil247