Ministro reitera compromisso do governo com o combate ao trabalho escravo


Ronaldo Nogueira recebeu presidente do sindicato dos auditores fiscais em audiência nesta quarta (18), em Brasília.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu, nesta quarta-feira (18), em Brasília, o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Carlos Fernando da Silva Filho, e diretores da entidade. A pauta da reunião foi sobre os efeitos da Portaria 1.129/2017.

Ronaldo Nogueira reiterou o compromisso do governo com a continuidade das ações de combate ao trabalho escravo. O ministro afirmou que o objetivo da portaria é dar segurança jurídica para a efetiva criminalização e prisão de quem comete o que ele classificou de “barbárie” contra os trabalhadores brasileiros.

Segundo o ministro, a ação de combate ao trabalho escravo não deve ser uma iniciativa no sentido de se receber aplausos sem resultados práticos. “O resultado prático que se deve almejar é a produção de efeitos inibidores e corretivos com a prisão e criminalização dos infratores”, disse.

“Quero que os trabalhadores tenham a certeza de que o combate ao trabalho escravo é uma política pública permanente que continuará recebendo toda a atenção deste ministério”, afirmou.

Fonte: MTb