Mais Sindicatos dos Servidores Públicos se filiam í  Nova Central

Na tarde de sexta-feira (4/12), o presidente Nacional da Nova Central, José Calixto Ramos (Sr. Calixto) abonou a filiaío do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda; Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Transportes e Obras Públicas do Estado – MG e do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público – MG.

Em conversa com os presidentes dos novos sindicatos filiados, agradeceu e deu boas vindas, além de resaltar que a independência da instituiío, perante Partidos Políticos, Governantes e Patrões, ajuda na aproximaío. Fez questão de afirmar, que por princípio da central, seu único partido são os trabalhadores (as) aos quais representam no exercício cotidiano das lutas.

Lembrou quando fundaram a central no dia 25 de junho de 2005, os delegados votaram e se comprometeram em lutar e defender os direitos sindicais e trabalhistas das categorias profissionais do setor público e do privado, sem discriminaío. E que outra questão aprovada por unanimidade foi a intransigentemente da Unicidade Sindical, a forma de custeio compulsório e o sistema confederativo.

“Nascemos com este propósito de vincular nossa história aos interesses da classe trabalhadora. Somos a única central sindical brasileira representativa do sistema confederativo, pois, nossa origem veio justamente destas confederações de trabalhadores para contrapor – se ao projeto de reforma sindical iniciado em 2003, através do Fórum Nacional de Trabalho”.

Disse que o movimento sindical precisa estar coeso e preparado para debater os “desafios” e ser “propositivo”. Que considera ser inadiável a adoío de políticas de “valorizaío” ao funcionalismo, que são “injustamente” penalizados em seus direitos.

Destacou que o reconhecimento efetivo das organizações sindicais do setor público com a regulamentaío da Convenío 151 da OIT (Organizaío Internacional do Trabalho); a criaío de Projeto de Lei para limitar a nomeaío de cargos de confiança para, no máximo, 10% do quadro dos funcionários efetivos, dentre outras demandas do setor, também são prioridades da central.

Fonte: NCST