Importante!

CONVOCAí‡íƒO
Estamos convocando os representantes das Confederações Nacionais de Trabalhadores e Centrais Sindicais integrantes do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST para participarem de Reunião Ordinária que será realizada í s 14:00 (quatorze) horas, – terça-feira (dia 12 de agosto), na Sede da Federaío dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná – FECEP, localizada a Rua Marechal Hermes Nº 910 – Centro Cívico – Curitiba – PR. Telefone para contato: Fone: (41) 3352-2754.
Trata-se da Reunião Ordinária prevista em nosso calendário.

PAUTA:

1) Ações e procedimentos promovidos pelas Confederações Nacionais de Trabalhadores e Centrais Sindicais, referente a publicaío da Portaria MTE 186 (Registro Sindical), pelo Ministro do Trabalho e Emprego, seus respectivos encaminhamentos e resultados até o momento;

2) Discutir com os representantes das Federações e CFTPR, a organizaío e realizaío do Encontro Regional do Fórum Sindical dos Trabalhadores no Estado do Paraná. Localidade, data e local. Apresentaío do formato, objetivo e decisões do FST Nacional, com relaío a esses encontros regionais pelo Brasil;

3) Proposta para elaboraío de uma cartilha do FST para distribuir nos seminários regionais e no Congresso Nacional, com as deliberações do Encontro Nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores e teses que foram apresentadas. Deliberar sobre formato e arte, quantidade, cotaío de preços, logotipos de todas as confederações e centrais integrantes do Fórum, divisão de custos e prazo para sua entrega para distribuiío;

4) Continuar discutindo para aprovaío, uma agenda para as atividades regionais (migrar ações do FST nos Estados – bases dos parlamentares do Congresso Nacional);

5) Outras matérias para discussão e ações dentro do Congresso Nacional: PLS-177/2007 (Estabilidade do Dirigente Sindical) e a Súmula 365 do TST; Extinío do Fator Previdenciário; Projetos PL-1621/2007 e outros referente a Terceirizaío, que estão tramitando no Congresso Nacional; PLS 248/2006 (Contribuiío Assistencial) e Convenío OIT 158.

Sugestão: Solicitamos que as Confederações e Centrais integrantes do FST, que convoquem as suas respectivas Federações Afiliadas do Estado do Paraná, para participarem desta reunião.

Será muito importante a presença dos Presidentes das Confederações e das Federações que compõem o FST Nacional, pois além de abrilhantarem e enriquecerem a nossa reunião, decisões devem ser tomadas, principalmente diante da atual conjuntura que esboça um quadro ameaçador no âmbito do Congresso Nacional, através dos aventureiros reformistas de plantão comprometidos com outros segmentos, inclusive internacionais, e não com a classe trabalhadora e seus respectivos direitos sociais e trabalhistas, colocando em risco, através de suas respectivas preposições, as verdadeiras representações dos trabalhadores, procurando de todas as formas, enfraquecerem as entidades sindicais brasileiras (de base e representativas), projetando e tendo como objetivo através de seus planos e manobras perversas flexibilizar, precarizar e retirar os direitos dos trabalhadores.

Atenciosamente,

Fí“RUM SINDICAL DOS TRABALHADORES