FST REÚNE LIDERANÇAS SINDICAIS EM SANTA CATARINA PARA INTENSIFICAR AS AÇÕES CONTRA O DESMONTE DA CLT

O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) realizou, nesta terça-feira (16), em Itapema, Santa Catarina, na sede da FETIESC, reunião do Movimento Resistência – Por um Brasil Melhor! que, entre outros objetivos, busca uma ação para anular os efeitos da “nova” lei (13.467/2017) que promoveu uma reforma na CLT e retirou inúmeros direitos dos trabalhadores, inclusive, com a tentativa de enfraquecimento das organizações sindicais.

As lideranças sindicais presentes, de inúmeras categorias profissionais, decidiram, ainda, intensificar o trabalho de coleta de assinaturas a Projeto de Lei de Iniciativa Popular para revogar a referida. O objetivo de recolher cerca de 1,5 milhão de assinaturas e apresentar o projeto o mais rapidamente possível.

Durante o encontro, foi constituído um núcleo sindical para dar continuidade ao trabalho de mobilização e de conscientização no Estado de Santa Catarina, bem como  a coleta de assinaturas.

O núcleo foi composto com as seguintes lideranças sindicais:

Luís Fontoura –Diretor do Sindicato dos Policiais Civil de Santa Catarina (SINPOL);

Agenor Rodrigues Chaves- Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages Santa Catarina (SINDSERV);

Ednaldo Pedro Antônio- Secretário de Habitação da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC);

Hamilton Manoel Vargas- Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos de Florianópolis e Região (SINDGRAF);

Rubens Miller-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros de Joinville (SINDPAS);

Leonor Rampinelli- Secretário Geral do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis Cocal Treviso – Santa Catarina (STIECST);

Izaias Otaviano –Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região (SINTRICOMB);

Mário Sergio Visentainer –Presidente do Sindicato dos Bancários Rio do Sul Santa Catarina e Região (SEEBRS).