FST reivindica audiência com presidente do Senado

Os presidentes das confederações do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) foram recebidos nesta quarta-feira (20) pelo Diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos da Presidência do Senado Federal, Luiz Carlos Krentz. Na conversa, os sindicalistas solicitaram a apreciação do ofício enviado ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). No documento, as confederações apresentam os aspectos inconstitucionais da Medida Provisória 873, sobre custeio sindical, e solicitam a devolução da MP à Presidência da República.

O diretor do Senado mostrou-se receptivo ao pedido do FST e disse que Alcolumbre está ciente dos efeitos nefastos da MP. Fato comprovado pela possibilidade de devolução já anunciada pelo presidente, “que ficou muito assustado com a forma como a MP 873 trata a organização sindical”.

O coordenador nacional do FST e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Educação e Cultura (CNTEEC), Oswaldo Augusto de Barros, orientou aos representantes do FST que estreitem os laços com os líderes no Congresso e convoquem suas bases no sentido de reforçar o discurso contrário à MP.

Confederações participantes: CNTEEC, CNTS, CNTA, CONTRATUH, CNTI, CNTTT, CNPL.