FST realizará sustentação oral na revisão de súmulas no TST

O Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, participa nesta terça-feira (6/2) de sessão de julgamento, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que discutirá as alterações de jurisprudência em função das mudanças na CLT promovidas pela reforma trabalhista (Lei 13.467/2017). A entidade que congrega 22 Confederações nacionais laborais, representativas de centenas de federações, milhares de sindicatos e milhões de trabalhadores de todo país, urbanos e rurais, do setor público e privado, vai mais uma vez se manifestar contra as atrocidades desta “nova reforma trabalhista.

Para a sessão, está previsto a revisão de 34 súmulas para adequação às novas normas. Porém o formato determinado pela corte é inadmissível. O FST terá o tempo de 30 minutos, na sessão que será dividida em quatro blocos. Nos dois primeiros participam centrais sindicais, confederações e sindicatos de trabalhadores e entidades patronais. O terceiro bloco reúne associações (de magistrados, advogados, procuradores, etc.). No quarto grupo, Ministério Público do Trabalho, Advocacia-Geral da União e Ordem dos Advogados do Brasil terão 10 minutos cada para sustentação oral.

A sessão é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo Portal do TST e pelo canal do TST no YouTube.

Com informações do site Consultor Jurídico e do TST.