O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), integrado por 22 confederações nacionais laborais, públicas e privadas, urbanas e rurais, e de aposentados, e o Movimento BASTA, composto por diversas organizações sociais, ONGs, OCIPs, entre outros segmentos, realiza nesta terça-feira (24), a partir das 14h30, no Hotel Nacional, o I ENCONTRO NACIONAL PELO RESGATE DO PARLAMENTO BRASILEIRO EM DEFESA DO INTERESSE SOCIAL.
Tal iniciativa tem o objetivo de estimular e organizar o apoio a candidaturas oriundas dos referidos sociais com o propósito de promover uma real MUDANÇA POLÍTICA no país, especialmente no parlamento brasileiro, por onde passam todas as proposituras de interesse nacional.
” Nos anos 80 o então experiente deputado Ulisses Guimarães vaticinou: ‘Se você acha ruim o atual Congresso, espere até ver o próximo’. Desde então, as legislaturas se sucedem com parlamentos cada vez mais voltados aos interesses de grandes grupos econômicos. Temos de reverter essa terrível tendência e só o faremos se nos unirmos em ações efetivas e conscientizarmos, principalmente, os mais de 50% de eleitores dispostos a votar em branco, anular ou sequer comparecer para votar, por estarem absolutamente descrentes, conforme indicam todas as pesquisas”, afirmou o Coordenador Nacional do FST , Artur Bueno de Camargo.
A pauta do encontro:
1 – Fazer o justo e formal reconhecimento aos pouco mais de 100 atuais parlamentares, de diversos partidos que: – Votaram pela participação do Brasil na exploração do Pré Sal com resultados voltados ao interesse social; – votaram contra a Terceirização – nos moldes incorretos que foi aprovada; – votaram contra a reforma trabalhista – danosa à classe trabalhadora e ao Brasil; – posicionaram-se contra o desmonte da Previdência – que atende apenas interesses econômicos, – votaram contra a forma estabelecida na PEC do Teto dos Gastos – que prejudica investimentos sociais.
2 – Motivar possíveis candidatos comprometidos com a nossa pauta e debater, com as entidades que compõem nossos movimentos, a necessidade de se comprometerem com seus legítimos representantes, para participarem do pleito eleitoral como possíveis candidatos a deputados federais, estaduais e ou senadores.
3 – Apresentar plano de ação para expressar o BASTA que está na garganta de tantos brasileiros.