FST realiza Encontro Nacional – DIALOGAR PARA RETOMAR O TRABALHO E O EMPREGO

FST REALIZA ENCONTRO NACIONAL PARA DIALOGAR SOBRE A RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO E DO EMPREGO

O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), integrado por 22 confederações nacionais laborais, realiza nesta quinta-feira (30/08), às 14h30, em Brasília, o ENCONTRO NACIONAL DO FST – DIALOGAR PARA RETOMAR O TRABALHO E O EMPREGO.

O evento, que acontecerá na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e Cultura (CNTEEC), tem o objetivo de aprovar e, na sequência, apresentar um documento aos pré-candidatos à Presidência da República, bem como aos demais postulantes aos cargos eletivos que serão disputados no pleito de 2018, contendo as reivindicações mais relevantes dos trabalhadores e do movimento sindical, como a retomada do crescimento e do emprego, a revogação do desmonte trabalhista e a defesa das organizações sindicais laborais, hoje ameaçadas pelas mudanças introduzidas na CLT pela chamada “reforma trabalhista”.

As propostas contidas no documento irão se ater aos seguintes temas: Desenvolvimento e Emprego; Políticas Públicas; Reforma Trabalhista e Reforma Sindical; Importância do Sistema Confederativo.

São esperados sindicalistas de todo o país para o debate que pretende romper a ausência do diálogo entre governo e trabalhadores.