FST prepara Congresso Nacional da Classe Trabalhadora

O Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, realizou nesta terça-feira (20), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, em Brasília,  reunião com os presidentes das Confederações para traçar as diretrizes do Congresso Nacional da Classe Trabalhadora em Praia Grande, litoral de São Paulo.

Em consenso, ficou deliberado para o dia 17 de abril, em São Paulo, o Encontro Nacional Preparatório para o Congresso, que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de agosto. A programação será estruturada pelas 22 entidades que compõem o FST.

Segundo o coordenador do Fórum, Artur Bueno de Camargo, o momento requer maior organização das entidades sindicais para intensificar o trabalho nos estados, com foco na consolidação de aliados políticos que estejam realmente dispostos a defender o direito dos trabalhadores no Congresso.

O pleno do FST pretende apresentar aos candidatos a deputado federal e senador as propostas defendidas pelas entidades sindicais para que direitos legalmente conquistados pela classe trabalhadora sejam mantidos. A articulação política será voltada integralmente para combater a precarização das relações de trabalho e a fragilização do movimento sindical, que assegura a proteção social dos trabalhadores, tendo em vista o massacre aos direitos dos trabalhadores e o desmonte da previdência social.

Fonte: Assessorias de Comunicação FST/CNPL