FST planeja ações para o próximo ano

O Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, realizou nesta quarta-feira (21), na sede Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC), em Brasília/DF, reunião ordinária para planejar as ações a serem desenvolvidas no ano de 2019.

A criação de ações efetivas para o reconhecimento da importância do sindicalismo, do FST como ferramenta de mudança, teve destaque na reunião entre os dirigentes sindicais. Para o próximo ano serão usados novos meios midiáticos de atrair o interesse dos trabalhadores e do coletivo como um todo.

Outro ponto importante mencionado, foi a abertura de diálogo com o presidente eleito Jair Bolsonaro para minimizar os efeitos da “Reforma Trabalhista”. “Precisamos nos unir, resistir e dialogar para não sermos atropelados pelo governo. Vamos buscar interlocutores para fazer mediações em todas as esferas a fim de minimizar os prejuízos aos trabalhadores”, afirmou André Luís dos Santos, Assessor Parlamentar do FST e do Diap.

Para Oswaldo Augusto de Barros, Coordenador Nacional do FST e presidente da CNTEEC, a valorização do Trabalho Sindical afeta diretamente a qualidade de vida do trabalhador. “ É preciso fazer um sindicalismo de resultado, convergente e necessário ao trabalhador. Devemos ser apartidários. Nossa presença se faz necessária de uma simples comissão até uma importante audiência. Nosso dever é lutar por condições físicas e materiais para a classe trabalhadora”.

A próxima reunião do FST será no dia 05/12, às 10h, na sede da CNTEEC, em Brasília / DF.