FST pede por pressão no Senado contra MP 927

 
A Medida Provisória 927/20, uma afronta aos direitos dos trabalhadores, caduca no próximo domingo, 19 de julho. O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) pede que todas as entidades laborais pressionem os senadores do seu estado para que a medida não seja votada.
 
“De qualquer ângulo que se examine, a MP 927 deve ser execrada do mundo jurídico, uma vez que é uma aberração jurídica editada e publicada com a desculpa da sua necessidade em razão da pandemia de Covid-19. Ao contrário do que vem ocorrendo em todo o mundo, onde os governantes estão a todo custo tomando medidas de proteção e manutenção do emprego, o governo federal brasileiro edita MP que vai, segundo análise das maiores empresas de investimentos, trazer o caos para o Brasil. Em pouco tempo, teremos 40 milhões de desempregados e aqueles que porventura permanecerem empregados estarão em situação análoga a de escravo”, afirmou o coordenador-nacional do FST, professor Oswaldo Augusto de Barros.
 
Professor Oswaldo ainda enfatizou: “A entidade sindical, a última trincheira responsável por defender o trabalhador, não pode, de forma alguma, deixar que o atual governo prejudique a classe trabalhadora em razão de oportunismo barato e maléfico do setor empresarial.
 
A pressão das entidades é muito importante! Por isso, vamos nos organizar para enviar ofícios e manifestar nas redes sociais com a hashtag #CaducaMP927. Qualquer ato fará toda diferença”.
 
#FSTEMAÇÃO
Acesse abaixo a lista com os contatos dos senadores por estado: