FST participará de encontro entre Centrais Sindicais e Dieese

O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), fundado em 2003, participa nesta sexta (20) da reunião entre as Centrais Sindicais e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O encontro, na sede do órgão, em São Paulo, visa organizar uma série de ações, inclusive a realizaío de um seminário sobre a reforma da Previdência nos dias 7 e 8 de fevereiro, na capital paulista.

O FST será representado na reunião pelo presidente da Federaío dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (FESSP-ESP), Lineu Neves Mazano, que é secretário-geral da Confederaío dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

A Agência Sindical falou na manhã desta quinta (19) com Artur Bueno de Camargo, coordenador do FST e presidente da Confederaío Nacional dos Trabalhadores na Alimentaío (CNTA/Afins), que não participará da reunião das Centrais e Dieese devido a compromissos familiares.

“As entidades da classe trabalhadora têm entre si muito mais pontos de convergência do que de que discordância”, destacou o dirigente. Ele citou, com exemplos, a defesa dos direitos dos trabalhadores da ativa e aposentados, além da luta pela retomada do crescimento econômico com geraío de empregos e renda, entre outros.

Agenda – O Fórum Sindical dos Trabalhadores também está definindo uma ampla agenda de ações, que envolve negociações junto ao Congresso e ao governo, além de atos de âmbito nacional e estadual. O objetivo é pressionar os parlamentares também junto í s suas bases eleitorais contra as reformas neoliberais.

Fonte: Agência Sindical