FST participa de audiência e lançamento de livro sobre o impacto das reformas

O coordenador-nacional do FST e presidente da CNTA Afins, Artur Bueno de Camargo, participou na manhã desta segunda-feira (29) de audiência pública sobre as reformas previdenciária e trabalhista, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), no Senado Federal. Durante a audiência, foi lançado o livro “O dragão debaixo da cama – Impacto das reformas na vida dos brasileiros”, do Senador Paulo Paim (PT-RS).

O livro que reúne artigos de mais de 50 lideranças sociais, sindicais e populares, jornalistas, juízes, professores e especialistas em Previdência Social e direitos trabalhistas, com opiniões e dados sobre a Previdência Social no Brasil, conta com a colaboração de Artur Bueno que escreveu sobre o “Adoecimento coletivo e a falta de perspectivas”.

“Este livro não é uma obra para ficar empoeirada nas estantes e gavetas. É um livro para ser passado de mão em mão. Peço o compromisso de todos para que, após a sua leitura, ele seja repassado aos familiares, amigos, vizinhos e colegas, para que sejam construídas novas ideias”, disse Paim.

FST EM AÇÃO

Na audiência, o coordenador entregou ao senador Paulo Paim as sugestões de emendas, elaboradas pelo FST, à reforma trabalhista.  Bueno ressaltou a importância da atuação do movimento sindical, citando os pontos que as Confederações contestam do PLC 38/2017.  “O objetivo dessas emendas é contrapor esse desmonte que se pretende com essa reforma trabalhista”, afirmou .  

Foto: Renato Alves

Com informações da Assessoria de Comunicação do Senador Paim