FST no Programa OUTROLHAR na TV Comunitária do RJ

VEICULAí‡íƒO PARA O PROGRAMA
OUTROLHAR E ENTREVISTA

Prezados (as) Companheiros (as)

O Programa Outrolhar do jornalista e companheiro Moysés Corrêa, que possui o site http://www.outrolhar.net já conhecido de muitos dirigentes sindicais, nasceu no contexto de atuaío do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, em agosto de 2005. A criaío do FST foi o início da mais importante aío empreendida em defesa do sindicalismo brasileiro e, por conseguinte, dos interesses da classe trabalhadora brasileira.

Para manter o terreno conquistado é vital a disputa na sociedade no campo das idéias de defesa do trabalho e de sua permanente valorizaío, do sindicato por categoria profissional, da unicidade sindical e da contribuiío sindical compulsória, que viabiliza o sistema sindical legal e constitucional confederativo.

Nesta luta, enfrentamos adversários poderosos: a mídia monopolizada (vejam o que anda promovendo e aterrorizando com a atual crise financeira internacional nos dias de hoje), o sindicalismo partidarizado e a intelectualidade embotada e preconceituosa.

O Programa Outrolhar na TV Comunitária do Rio de Janeiro, na TV Cidade Livre no Distrito Federal (Canal 8 da NET e estando presente em toda a rede hoteleira) e o seu respectivo site, divulgam as atividades do FST e as inúmeras lutas para impedir o desmonte do sistema sindical confederativo. O programa é um espaço dedicado í s questões do mundo do trabalho – legislaío, orientaío sobre direitos, organizações sindicais e luta dos trabalhadores, tendo o seu formato em forma de noticiários, entrevistas e debates.

A Coordenaío Nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST Nacional solicita aos seus membros integrantes do FST-Nacional, para entrarem em contato com o jornalista Moysés Corrêa através dos seguintes telefones: (21) 2254-0598 ou (21) 9868-6640 para tratar e verificar da possibilidade de se fazer veiculaío desta entidade sindical na forma de apoio cultural, junto ao Programa Outrolhar, pois por falta de apoio financeiro (patrocínio) corre o risco de ter que fechar a sua programaío no Distrito Federal. Recebi a sua visita aqui em Brasília-DF nesta semana e ele me fez esta solicitaío e apelo.

Segue o link do vídeo, onde na oportunidade (dezembro 2008) lhe concedi uma entrevista exclusiva, falando sobre o FST, das atividades, ações sindicais, propostas, principais bandeiras, análise de conjuntura sindical e política e de outros assuntos interessantes: í‰ só clicar e assistir.

José Augusto da Silva Filho
Coordenador Nacional do FST