FST na luta pelo direito à vacina

O Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST na luta pelo direito à vacina convoca, mais uma vez, suas federações para o enfrentamento de um dos períodos mais difíceis da vida no Brasil. Nesta quarta-feira (3), o País bateu o recorde de 1.840 mortes por Covid-19 e superou os Estados Unidos, quando considerada a proporção de habitantes de cada país.
Por isso, nunca é demais alertar que não podemos banalizar os números e nem compactuar com o Pacto Nacional pela Morte do governo. Das palavras do nosso coordenador-nacional, professor Oswaldo Augusto de Barros, vem o incentivo para lutar pela vida e pela ciência:
“Tudo caminha para uma desestruturação global na economia, na saúde, no trabalho, na produção, no comércio, nas relações humanas, famílias, enfim, na vida de uma maneira geral.
Em outras palavras, para que a Terra possa ter de volta uma economia no mínimo equilibrada, é necessário direcionar esforços aos cuidados da SAÚDE de todos, para o retorno seguro ao trabalho, com o aumento da produção que impulsionará o comércio entre as Nações.
Temos como certo que somente com uma imunização em grande escala, por vacinas, cujos resultados foram testados por cientistas do mundo todo, é que encontraremos o início de uma nova era de crescimento.
Não é mágica. Não é ilusionismo. Não é caça às bruxas. Quanto mais demorarmos para vacinar nosso povo, o número de mortes aumentará e lastimar não ajudará em nada na solução desse imenso problema, que não é só do Brasil, mas de todo o mundo.
O Brasil terá que encontrar sabedoria para vencer esse desafio. O povo brasileiro precisa de VACINAS imediatamente e em larga escala. Todo o esforço nesse sentido deve ser entendido como uma ‘Revolução a favor da vida’.
A PÁTRIA AMADA BRASIL pede VACINAS para a sua sobrevivência. SOCORRO…”.