FST elege nova diretoria

Nesta quarta (24), em reunião ordinária, foi eleita a nova diretoria do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST. Por maioria absoluta, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC), Oswaldo Augusto de Barros, continua como Coordenador Nacional do FST.

Para o coordenador, o momento é de buscar protagonismo. “Precisamos buscar o protagonismo para o FST e suas ações. Corrigir as falhas no nosso trabalho e da visibilidade ao que vem sendo feito pelas Confederações participantes. É preciso atuar e mostrar”, afirmou Barros.

Os representantes das confederações definiram que 2019 será o ano decisivo para o movimento sindical. E ressaltaram a importância da existência do FST, como instrumento de resistência dos trabalhadores.

“O FST é um importante instrumento de organização e fortalecimento dos setores econômicos ligados à classe trabalhadora. Concretiza, em si, a importância do seu papel como organização sindical e de representação do Sistema Confederativo na luta dos trabalhadores. Por isso, é preciso buscar uma forma de continuar”, disse Valdirlei Castagna – Secretário Geral da CNTS.

Segue a nova diretoria

Coordenador Geral:

Oswaldo Augusto de Barros – CNTEEC

Secretário de Finanças:

João Rodrigues Filho – CNTS

Secretário de Assuntos Legislativos, Educação e Cultura:

Artur Bueno de Camargo – CNTA

Secretário de Assuntos de Saúde, Segurança do Trabalho e Previdência Social e Complementar:

Altamiro Perdoná – CONTRICOM

Secretário de Assuntos Jurídicos:

Jaime Bueno de Aguiar – CNTTT

Secretário de Mobilização, Organização Sindical e Negociação: