FST e Contec participam da 105ª Conferência Internacional do Trabalho

o-que-e-oit

O Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, e a Confederaío Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC, estão presentes na 105ª Conferência Internacional do Trabalho realizada pela OIT (Organizaío Internacional do Trabalho), no Palácio das Nações Unidas, em Genebra, Suíça. Este ano o encontro, que acontece até 11 de junho, tem o tema “Trabalho Decente nas Cadeias Globais de Valor”.

IMG_3113A conferência reúne líderes de todo o mundo e a delegaío brasileira está composta por
dois delegados do governo, um delegado dos empresários e um delegado dos trabalhadores, cada qual com direito a dez conselheiros técnicos, cinco suplentes e observadores. O coordenador nacional do FST, Lourenço Prado – também presidente da CONTEC e Secretário Internacional da UGT, participa do evento.

Para os representantes do movimento sindical brasileiro em Genebra – UGT, Nova Central, Força Sindical, CUT, CSB e CTB – a garantia de Trabalho Decente representa a grande luta a ser vencida no mundo globalizado. As iniciativas de combate í  informalidade e ao trabalho escravo e infantil também constam nas prioridades da delegaío brasileira.

FST EM Aí‡íƒOÂ