FST e CNTEEC apoiam ato em defesa da Democracia e do STF

A Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), a OAB, as associações dos Juízes Federais (Ajufe), dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), entre outras, lançarão na segunda-feira (8/6) um manifesto em defesa do Poder Judiciário e da Democracia.

O Fórum Sindical do Trabalhadores (FST) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC) apoiam o manifesto que defende a autonomia e a independência do Poder Judiciário e repudia “os ataques e ameaças contra o Judiciário por grupos que pedem desde a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal até a imposição de uma ditadura no país”.

As entidades laborais endossam os signatários quando enfatizam a necessidade do diálogo e afirmam que a liberdade de manifestação e de expressão não abrange discursos de ódio.

A ação virtual aos membros do STF será transmitida ao vivo na segunda-feira (8/6) a partir das 15h pelo canal da AMB no YouTube, com cobertura pelas redes sociais.