FST discute Sustentaío Financeira das Entidades Sindicais

FPP_7712

O Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST– realizou nesta terça-feira (10), na sede da Confederaío Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (Conatec), em Brasília, reunião ordinária para discutir pauta de interesse da classe trabalhadora, com foco nos seguintes itens: Sustentaío Financeira das Entidades Sindicais; Conferência do Clima de Paris (COP21); Terceirizaío (PLC 30/2015 – Senado Federal).

Além dos dirigentes anfitriões da Conatec, participaram da reunião representantes das seguintes Confederações: CNTA, COBAP, CNTV, CNPL, CONTRATUH, CNTM e os assessores do FST:  André Santos, Assessor Parlamentar , Maurício Oliveira, Assessor Econômico, e Zilmara Alencar, Assessora Jurídica.

O coordenador nacional do FST, Lourenço Prado, também presidente da CONTEC – Confederaío Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, deu início í  reunião falando sobre a importância da atuaío das Confederações na Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas com relaío ao financiamento da atividade sindical.

“ O FST enviou aos deputados um documento sobre a importância da manutenío da Contribuiío Sindical. E este imposto deve ser permanente e perene. O nosso sindicalismo é feito por categorias econômicas e profissionais. E já temos o apoio das Confederações Patronais para manter a contribuiío. E não podemos abrir mão desse direito. Temos que fazer uma luta nesse sentido. Precisamos fazer um evento para conversar com os deputados Paulinho (SD/SP) e Bebeto (PSB-BA) para criaío de uma lei que regulamente a taxa negocial”, disse Prado.

FPP_7746Durante as divergências no debate, o secretário de assuntos parlamentares da CNTV, Nelson Santos, ligou para o deputado Bebeto (PSB-BA) que participou da conversa esclarecendo o trabalho a ser desempenhado. O relator da Comissão Especial ainda se mostrou favorável a receber as Confederações para discutir melhor a matéria.

Fotos: Daniel Cardoso