FST debate MP 873 nesta quinta-feira

O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) realiza nesta quinta-feira (04), em Brasília, reunião com dirigentes das Confederações filiadas, para debater ações contra a Medida Provisória 873/2019, e analisar a conjuntura social e política dos 93 dias do governo Bolsonaro.

Em pauta ainda consta a avaliação da reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pelo coordenador nacional do FST, Oswaldo Augusto de Barros.

Para o coordenador, a postura de Maia deixa ainda mais evidente a necessidade de articulação dos sindicalistas no Congresso. “Rodrigo Maia sugeriu quatro ações ao movimento, e dentre elas a principal é uma grande mobilização de deputados e senadores para que se forme um bloco de ação coordenada no Congresso”.

MP 873 no Congresso

Na reunião, o professor Oswaldo irá direcionar as atividades no sentido de inviabilizar a MP, que para os sindicalistas é uma afronta clara à democracia.

“Qualquer que seja o caminho a seguir, temos que trabalhar com o Congresso Nacional e com o Supremo Tribunal Federal. A lição de casa seria trabalhar com os deputados e senadores na expectativa de convencimento de número suficiente de parlamentares para inviabilizar a tramitação”, disse Barros.