FST debate estratégias para atuação no Congresso Nacional

Os dirigentes das Confederações que compõem o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) reuniram-se nesta terça-feira (06), em Brasília, para debater estratégias e ações junto ao Congresso Nacional.

Para que o debate ocorresse de forma sistemática, o coordenador nacional do FST e presidente da CNTEEC, Oswaldo Augusto de Barros, apresentou um levantamento com as medidas provisórias que foram apresentadas no primeiro semestre, proposições em andamento e últimas decisões do governo federal.

Dentro da discussão sobre a tramitação da reforma da Previdência e o custeio sindical no Congresso, os dirigentes reconheceram a importância de repensar a estrutura sindical. “Poucos parlamentares nos atendem. Precisamos aprender a conquistar e a trabalhar no Congresso”, afirmou José Calixto Ramos, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI).

O coordenador nacional do FST, professor Oswaldo, enfatizou: “Devemos acordar para realidade e pensar em mudanças emergenciais, nos nossos conceitos e no que é imprescindível para nossa sobrevivência. O trabalho é conjunto, de todos, na defesa do Sistema Confederativo”.

Para o segundo semestre, os sindicalistas fortalecerão o trabalho com os deputados do Centrão, que tem o maior número de parlamentares influentes — agrega políticos de PP, PSD, DEM, PRB, PL, PSC, Patri e Solidariedade.