FST convoca Confederações para debater o relatório da CESINDIC

CNTC013

Nesta segunda-feira (13), o Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST– realizou na sede da Confederaío Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, em Brasília, reunião extraordinária para debater o relatório que será apresentado pela comissão especial destinada a estudar propostas com relaío ao financiamento da atividade sindical (CESINDIC).

Os dirigentes sindicais demonstraram preocupaío com o parecer a ser apresentado, discutido e votado nesta quarta–feira (15), í s 14h30, na Câmara dos Deputados. Para esta terça (14), í s 9h30, no escritório da Força Sindical, o relator Bebeto Galvão (PSB-BA) e o presidente da Comissão Paulinho da Força (SD-SP) convocaram  reunião para acertar os últimos “pormenores” do documento, como consta no ofício de convocaío.

O FST comparecerá ao evento para reafirmar sua posiío que a já existente Contribuiío Sindical, prevista no artigo 578 da Consolidaío das Leis de Trabalho (CLT), deve ser mantida na forma atual e que a regulamentaío pretendida deve se restringir apenas í  sobredita Taxa Negocial, como forma de dar segurança jurídica no processo de arrecadaío e aplicaío dos recursos.