FST agiliza junto ao parlamento ações por vacina e emergencial

O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), as Confederações e entidades filiadas aceleram uma série de contatos e reuniões parlamentares. O objetivo, exposto em ofício enviado a cada deputado e senador, é o engajamento do Congresso por vacina pra todos, Auxílio Emergencial de R$ 600,00 e mais crédito para micro e pequenas empresas.

O professor Oswaldo Augusto de Barros, coordenador do Fórum e presidente da CNTEEC – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura, adverte: “Sem vacina, a saúde pública entra numa situação catastrófica. Sem vacina não há como se retomarem os negócios. Sem vacina e sem negócios em funcionamento, o desemprego só vai crescer”.

Na quinta, já havia uma primeira agenda de encontros com parlamentares, nos gabinetes em Brasília ou nos escritórios nas bases. “Dividimos a tarefa entre Confederações, Federações e Sindicatos, visando falar com o máximo de deputados e senadores, de todos os partidos, e também os líderes partidários”, adianta o professor.

Abono – Além da falta de vacina, o Fórum critica proposta que rebaixa o Auxílio Emergencial. Diz a carta: “Ouvimos que o Ministério da Economia sinaliza um Auxílio de R$ 250,00. O valor sequer enche uma sacola de compras no supermercado. E o número de pessoas com direito a receber seria menor”.

Na Carta aos parlamentares, o FST destaca a relevância do Legislativo. “O papel do Congresso Nacional é de vital importância no sentido de uma mudança de comportamento na administração de nossas vidas”, ressalta.

MAIS INFORMAÇÕES – FST – https://fstsindical.com.br e CNTEEC http://cnteec.org.br

Fonte: Agência Sindical