FST acompanha de perto o trabalho da comissão de custeio sindical

IMG-20160615-WA0065

O Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, está acompanhando de perto o trabalho da Comissão Especial Destinada a Estudar e Apresentar Propostas com Relaío ao Financiamento da Atividade Sindical (CESINDIC). Nesta quarta-feira (15), os assessores do Fórum compareceram a apresentaío do relatório que contou com a participaío do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Contras da União, Ordem dos Advogados do Brasil, da classe patronal, da classe trabalhadora entre outras.

O parecer foi lido pelo relator Bebeto Galvão (PSB-BA), porém, a reunião não teve validade por conta do início da Ordem do Dia no Plenário da Casa – de acordo com art. 46, parágrafo 1º do Regimento Interno, que determina que as comissões suspendam suas atividades sob pena de serem as decisões tomadas invalidadas. Uma nova reunião foi agendada para a próxima terça-feira (21), ainda sem local definido.

Diante disso, os dirigentes sindicais pediram mais tempo para analisar de forma detalhada os artigos propostos no parecer. Algo positivo é a postura adotada por Bebeto, que tem se mostrado aberto ao diálogo com as centrais e confederações na discussão dos itens mais polêmicos e importantes. O deputado tem afirmado em seus discursos a necessidade de um consenso entre as partes para avanço da matéria.

Enfim, o movimento sindical encontra-se num importante para sua sustentabilidade e fortalecimento. Â