Fórum Sindical contata eleitos na Câmara e Senado, com alertas

Na manhã de terça (2), o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) enviou ofícios a Rodrigo Pacheco, eleito presidente do Senado, e a Arthur Lira, novo presidente da Câmara de Deputados.

Afora os cumprimentos de praxe, o FST alerta: “Cumpre salientar que somos mais de 210 milhões de brasileiros ansiosos por ver o País enfrentar e vencer a crise”. “Vale dizer”, esclarece Oswaldo Augusto de Barros, coordenador do Fórum, “vencer a crise sanitária, econômica, administrativa e política”.

Oswaldo é coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST)

À Agência Sindical, o coordenador do Fórum enfatizou a necessidade de vacina pra todos – a seu ver, o ritmo da vacinação é muito lento. O professor também defende a urgência de medidas sociais. “Os mais pobres ficaram sem qualquer renda com o fim do Auxílio Emergencial. Queremos, sem demora, tratar esse tema com os dois novos presidentes das duas Casas”, observa.

Audiência – O ofício é encerrado com pedido de audiência a Lira e a Pacheco. No documento, o FST argumenta: “O movimento sindical, há anos, sofre ataques sem precedentes. Portanto, diante disso, nossas entidades esperam ter a oportunidade de dialogar com Vossa Excelência, expor nossa realidade e apresentar nosso total apoio à reconstrução nacional”.

FST – O Fórum Sindical dos Trabalhadores congrega Confederações, Federações e Sindicatos das mais diversas categorias profissionais, em todo o País. “Representamos dezenas de milhões de trabalhadores, das mais distintas categorias, urbanas e rurais, do setor público, privado e aposentados”, ressalta o documento.

Fonte: Agência Sindical