Enfim, em instantes, tudo terminou…

Quero crer que nunca no Brasil, debateu-se tanto as eleições como neste ano. Foram debates para todos os gostos, desde provocações até desentendimentos.
Amanhã é segunda-feira e nas nossas vidas nada mudou. Estaremos nos mesmos lugares, com as mesmas pessoas e, mais do que nunca, esperamos que todos voltem a ser amigos, parentes, colegas de trabalho, enfim, a manter os mesmos gestos de cordialidade, gratidão, confiança, profissionalismo e mesmo amor, cada qual do seu jeito, fato que sempre tornou o povo Brasileiro invejado no mundo todo.
Em nada ajudará estarmos divididos.
Quem quer que amanhã seja o indicado a dirigir os destinos de nosso País, não deve nos afastar das pessoas. Política não é rivalidade futebolística. No Brasil já está difícil com todos esses predicados, imaginem se deixarmos de ter a graça de ser brasileiro.
Na união, uniremos forças para cobrar do Governante e não, prepararmos novos embates em defesa de quem não está cumprindo o que prometeu para ter nossos votos.
A PAZ ainda é nosso maior bem. Nossos problemas, aprenderemos a solucionar. Nossas vidas serão menos complexas se continuarmos nos amando como era antes.
Fazer política não é impor ideias. Fazer Política é convencimento através do diálogo, de quem fala e de quem ouve.
Razão devemos dar a Abrahan Lincoln: ”Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns o tempo todo; mas, não se pode enganar a todos o tempo todo.
Feliz semana a todos.
Oswaldo Augusto de Barros – Presidente da CNTEEC e Coordenador Nacional do FST