Dirigentes sindicais encontram relator da Comissão Especial de sustentaío financeira das entidades

bebeto

Nesta terça-feira (15), após a reunião do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST – na sede da Confederaío Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC), o coordenador nacional do FST, Lourenço Prado, o presidente da CNTA Afins, Artur Bueno de Camargo, e os representantes da Confederaío Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços – CNTV, Nelson Santos e Moisés Consolaío, foram recebidos pelo deputado federal Bebeto (PSB/BA), relator da Comissão Especial, para discutir a sustentaío financeira das entidades sindicais.

Na conversa, os dirigentes sindicais mencionaram a elaboraío de um documento oficial do Sistema Confederativo sobre o financiamento da atividade. O deputado se mostrou favorável a ouvir as confederações e agendou para janeiro o encontro que tratará do assunto.

O FST vai levar em consideraío o projeto do senador Paulo Paim (PT-RS), referente í Â Contribuiío Assistencial, para elaboraío do documento que até fevereiro será remetido para todas as confederações, que por sua vez enviarão para suas federações e bases. Com o retorno das apreciações, o Fórum organizará um congresso.

O Fórum entende que a já existente Contribuiío Sindical, prevista no artigo 578 da Consolidaío das Leis de Trabalho (CLT), deve ser mantida na forma atual e não ser objeto de discussão ou questionamento na Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas com relaío ao financiamento sindical.