CONTEC realiza ciclo de debates sobre a Previdência Social

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) realizou nesta terça-feira (26), em sua própria sede, em Brasília, um ciclo de debates sobre a Previdência Social Brasileira. Participaram do evento dezenas de representantes de trabalhadores de todo o Brasil, em especial, de bancários e securitários.

Para introduzir os trabalhos, a entidade convidou como palestrante o Dr. Vilson Antônio Romero, da Associação Nacional dos Fiscais da Previdência (ANFIP). Ele apresentou a atual situação da Previdência Social e alertou para vários perigos especialmente sobre a Reforma da Previdência Social (PEC 06/2019),
que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

“Foram esclarecimentos oportunos e necessários para bem defendermos os direitos e interesses dos trabalhadores  segurados e dependentes”, avaliou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado. Segundo ele, a Reforma da Previdência é necessária, mas não pode cometer injustiças  e atender
apenas aos interesses dos empresários e governo.

Prado alertou ainda que o movimento sindical já prepara sugestões de emendas ao texto do executivo para serem apresentadas aos parlamentares. “Precisamos  impedir o desrespeito aos direitos e interesses dos trabalhadores segurados e seus dependentes”, precisou.

O presidente da CONTEC ainda  reforçou a necessidade de o movimento sindical estar organizado e unido para, nos estados e no Distrito Federal, convencer os deputados e senadores a votarem em favor dos trabalhadores. “Essa é uma fase importante de atuação nossa. Todos os Sindicatos e das Federações devem participar dessa mobilização”.

Fonte: CONTEC