Confederaío defende descanso dos motoristas

A Confederaío Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT) vai seguir lutando pela manutenío da Lei do Descanso, que regulamentou a profissão de motorista.

Omar
A informaío é do presidente da Confederaío, Omar José Gomes, que é vice da Nova Central (NCST). “Na Câmara dos Deputados, foi aprovado um novo projeto de lei que altera pontos fundamentais da lei do descanso de todos os motoristas”, alerta Omar.

 
A CNTTT e a Nova Central resistiram contra a mudança, por entender que a Lei 12.619, conhecida como lei do descanso do motorista, é a garantia de condições de trabalho dignas para os mais de oito milhões de motoristas profissionais, empregados e autônomos do Brasil.

 
Afronta – Para Dirceu Rodrigues Alves Junior, diretor da Abramet (Associaío Brasileira de Medicina de Tráfego) a postura da Câmara afronta as “necessidades básicas do trabalhador, porque desconhece a repercussão do organismo do homem sobre o trabalho e do trabalho sobre o homem”.
Mais informações: www.cnttt.org.br

 
Fonte: Agência Sindical