CNTA SEDIA REUNIíƒO ORDINíRIA DO FST

20160905_103337

A Confederaío Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentaío e Afins (CNTA Afins) sediou nesta segunda (05/09), em Brasília (DF), reunião ordinária do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST). Na pauta temas de interesse do movimento sindical, como a nova plataforma de cobrança da contribuiío sindical, o congresso dos Trabalhadores, com data prevista para novembro, e a reestruturaío do FST

O presidente da Confederaío Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentaío e Afins (CNTA Afins), Artur Bueno de Camargo, direcionou os trabalhos do dia com ponderações sobre a petiío que o FST elaborou para questionar a nova plataforma de cobrança da contribuiío sindical e a atuaío da Secretaria de Relações do Trabalho.

Em concordância os presidentes afirmaram a importância da realizaío de uma reunião do FST, com o Banco Central e a Caixa para que aplicaío da nova plataforma não seja prejudicial í s entidades sindicais e í  organizaío sindical como um todo.

O FST considera que a resoluío ou portaria não pode sobrepor ao disposto em lei, e deve a hierarquia das leis brasileiras. Já que constam artigos na Constituiío Federal da República e na Consolidaío das Leis de Trabalho que garantem a contribuiío sindical na forma vigente.

 

REESTRUTURAí‡íƒO E CONGRESSO DO FST20160905_103414

Artur Bueno ressaltou a importância da reestruturaío do FST para criar maior integraío entre a classe trabalhadora. “Temos que juntar consciência de classe.  Volto a repetir a sobre a importância de fazer um trabalho com as bases antes de realizarmos um Congresso Nacional com os trabalhadores. Algo muito importante também é a construío de uma agenda de trabalho”.