Brasil volta a registrar mais de mil mortes por Covid-19 em 24 horas

Ministério da Saúde contabiliza 35.816 novos casos em um dia, na semana em que taxa de transmissão volta a limite do descontrole

O Brasil voltou a registrar mais de mil mortes por Covid-19 em 24 horas. Foram exatamente 1.075 vidas perdidas para o novo coronavírus. Desde o início da pandemia, 128.539 brasileiros já morreram por causa da doença.

O boletim diário do Ministério da Saúde mostra ainda que 35.816 novos casos de Covid-19 foram registrados em 24 horas. Com isso, o total de brasileiros infectados pelo novo coronavírus chegou a 4.197.889.

Nas últimas duas semanas, o total de mortes ficou abaixo de 7 mil, o que começa a indicar uma estabilização na epidemia.

Apesar disso, o Imperial College de Londres calculou que a taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil, o chamado Rt, voltou a ser 1 para esta semana. Ele tinha ficado em 0,94 na semana anterior, o menor índice desde abril. O número indica que cada pessoa contaminada pelo novo coronavírus o transmite a mais um brasileiro.

E ele é o limite do descontrole da epidemia. Taxas inferiores a 1 indicam que a transmissão está sendo reduzida. Com esse número, a epidemia volta a ser considerada “ativa” no país.

Fonte: RevistaForum