Berzoini fica menos de 24 horas como relator do PL da terceirizaío

O deputado petista Ricardo Berzoini (SP) não chegou a ficar 24 horas como relator do projeto de lei 4330, que regulamenta a terceirizaío no Brasil e tramita na Comissão de Constituiío e Justiça da Câmara. O presidente da CCJ, Décio Lima (PT-SC), havia tirado a relatoria das mãos do deputado Arthur Maia (Solidariedade-BA) e a entregou ao seu correligionário Ricardo Berzoini (PT-SP).

A justificativa de Décio Lima para a mudança foi o fato de Arthur Maia ter trocado de partido na semana passada, quando deixou o PMDB e se filiou ao Solidariedade. Rapidamente, os peemedebistas entraram em campo para defender Maia e reconduzi-lo í  funío. Nesta tarde, Décio Lima redistribuiu a relatoria, que voltou a ficar sob a responsabilidade de Maia.

“Trabalho no projeto há dois anos. Natural que eu continue como relator”, diz Maia. Essa foi mais uma batalha travada entre PT e PMDB na Câmara. Mas, agora, houve um fato novo: o Solidariedade, que acabou de ser criado, ficou ao lado dos peemedebistas.

O projeto de lei 4330 é considerado nocivo para a sociedade brasileira, e há tempos vem sendo combatido pelas confederações ligadas ao Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST).