Eduardo Amorim: trabalhador não deve pagar a conta do mau gerenciamento da Previdência

Ele citou como motivos de déficit nas contras da Previdência Social as dívidas não pagas, ao lembrar que, em 2013, não foram repassados aos cofres da seguridade social R$ 3,8 bilhões em contribuições.

Outros tributos que compõem o fundo da Previdência Social também foram sonegados em 2013, somando-se mais de R$ 4 bilhões, como Cofins, PIS e CSLL, disse o senador.

Por isso, Eduardo Amorim defendeu melhorias no gerenciamento da Previdência Social, com foco na fiscalizaío e arrecadaío de receitas, além de menor interferência do governo na renúncia de receitas previdenciárias.

– Isto é necessário para que o Brasil tenha, de fato e de direito, uma Previdência Social viável, justa e sustentável – afirmou o senador.

Fonte: Agência Senado