Entidades sindicais: Oficina de atuaío no Parlamento

A Câmara dos Deputados oferece duas vezes ao ano o programa Oficina de Atuaío no Parlamento. Trata-se de um curso presencial direcionado a membros da sociedade civil organizada que tem como objetivo apresentar a esse público o funcionamento e o papel do Poder Legislativo, informações e canais de comunicaío da Câmara dos Deputados com a populaío, bem como ferramentas para acompanhar e participar do processo de elaboraío de leis.

O programa é conduzido pelo Centro de Formaío, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) com apoio da Comissão de Legislaío Participativa (CLP).

A segunda ediío do ano de 2013 será realizada no período de 9 a 11/12/2013. Serão oferecidas 50 vagas a membros de associações, sindicatos, organizações não governamentais — ONGs e Organizaío da Sociedade Civil de Interesse Público — OSCIP. Cada instituiío poderá indicar até três representantes para participar.

Durante os três dias do curso, os alunos participam de aulas dialogadas, mesas de debates, visitas, jornadas de aprendizagem e outras vivências que possibilitam interaío com o funcionamento e a dinâmica da Câmara dos Deputados e aprofundamento dos conhecimentos sobre a democracia brasileira.

As inscrições ocorrerão no período de 28/10 a 22/11. O programa é gratuito e será oferecido aos participantes café da manhã, almoço e lanche durante os dias de sua realizaío. Por se tratar de um curso introdutório, não são necessários conhecimentos prévios para participaío.

Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail nudem.cefor@camara.leg.br ou pelos telefones (61) 3216-7618 / 7619. Conheça esse e outros programas de educaío para democracia em: www.camara.leg.br/edulegislativa

Participe você também!