1ª Reunião Ordinária do FST em 2009 – dia 13 de janeiro – terça-feira

CONVOCAí‡íƒO

REUNIíƒO ORDINíRIA – JANEIRO/2009

A Coordenaío Nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST Nacional, convida os membros integrantes para participarem da reunião ordinária referente ao mês de janeiro de 2009, na sede da Confederaío Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, em Brasília – DF, no dia 13 de janeiro de 2009 (terça-feira), í s 10 horas, conforme calendário enviado anteriormente e aprovado na última reunião do ano de 2008.

IMPORTANTE: A Coordenaío recomenda, por se tratar de uma reunião de trabalho onde deverão ser tomadas decisões importantes e com uma pauta extensa agendada, que os companheiros (as) se programem e marquem as suas respectivas passagens para retornarem a noite ou no final da tarde.

Telefone para contato e confirmaío: TEL: (61) 3217-7100 – FAX (61) 3217-7122 (Célia).

PAUTA DA REUNIíƒO ORDINíRIA:

1) Leitura e aprovaío do texto (denúncia) para encaminharmento ao Comitê Sindical da OIT – Genebra – Suíça, sobre a ingerência e intervenío do MTE e MPT no movimento sindical brasileiro;

2) Elaboraío, pelos Advogados, de documento e agendamento de audiências com o Procurador Geral e Corregedor do Ministério Público do Trabalho, denunciando as perseguições em todo o Brasil feitas aos sindicatos de trabalhadores, com os respectivos Termos de Compromisso de Ajustamento de Conduta – TAC;

Itens referentes ao Planejamento Estratégico a ser elaborado para o ano de 2009

3) Desenvolver e organizar os seguintes tópicos já aprovados na reunião anterior:

Manifestaío Contra as Práticas Anti-sindicais: MTE, TST, STF e MPF e Grande Marcha Contra as Práticas Anti-sindicais;

4) Reuniões e Encontros em todos os Estados do Brasil (Agendamentos), visando estruturar, organizar e realizar posteriormente o Congresso Nacional Unificado da Classe Trabalhadora para o Ano de 2009;

5) Colocar em prática e viabilizar propostas pendentes aprovadas nos Fóruns Regionais e Nacional do FST (CARTA DE BRASíLIA), durante o ano de 2008;

6) a) – Definiío de contribuições financeiras mensais junto í s entidades que integram o FST Nacional, para aquelas que ainda não contribuem; b) – Discussão e Aprovaío na contrataío de um Assessor Parlamentar exclusivo para o FST Nacional e de um (a) Jornalista e c) – Definir data junto ao Conselho Fiscal, para aprovaío do balanço financeiro e da prestaío de contas – ano base 2008.

Obs.: Segue em anexo, Ata da Reunião Ordinária do FST de Dezembro 2008.

IMPORTANTE:

1) Convidamos o Presidente do Núcleo Sindical Nacional do PMDB, o companheiro Washington Aparecido dos Santos (Maradona), para participar desta Reunião, onde na oportunidade falará sobre a entidade que preside e do interesse em colaborar nos trabalhos e nas ações do Fórum, propondo para aprovaío junto aos presentes, a filiaío deste Núcleo junto ao FST.

2) CONTINUAR LUTANDO POR UM PARECER FAVORíVEL E APROVAí‡íƒO DO PDC Nº 857/2008 DO DEPUTADO NELSON MARQUEZELLI NA Cí‚MARA DOS DEPUTADOS, QUE SUSTA OS EFEITOS DA PORTARIA 186/2008 DO MINISTí‰RIO DO TRABALHO E EMPREGO. CONTINUAR PRESSIONANDO PARA QUE POSSAMOS TER UM RELATí“RIO, POR PARTE DO RELATOR DEPUTADO ROBERTO SANTIAGO, QUE REALMENTE SUSTE OS EFEITOS DA PORTARIA OU QUE ELE ENTREGUE A RELATORIA AO FUTURO PRESIDENTE DA COMISSíƒO DE TRABALHO NA Cí‚MARA.

“A UNICIDADE SINDICAL í‰ PRIMORDIAL PARA MANTER A FORí‡A DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE CLASSE”
“HISTí“RICAMENTE, A CRIAí‡íƒO DE ENTIDADES PARALELAS Sí“ SERVE PARA SATISFAZER DIVERGíŠNCIAS POLíTICAS E NUNCA PARA FORTALECER A UNICIDADE SINDICAL”

Atenciosamente

José Augusto da Silva Filho