1° de maio – FST na luta pelos trabalhadores

O Fórum Sindical dos Trabalhadores, como voz das 19 Confederações que o compõem, logo-fst-jpegreflete sobre o 1° de maio – DIA DO TRABALHADOR (A).

A alta do desemprego por todo o país, alimentada pela crise econômica e pela crise política nacional, em nada torna a data festiva. Não há motivos para comemorar.

Mais do que nunca, os trabalhadores deste país têm que mostrar aos governantes o real significado da data. O Brasil precisa dar um BASTA aos abusos cometidos contra a classe trabalhadora. E diante desse retrocesso sem precedente – com a constante ameaça aos direitos trabalhistas – do trabalhador, empregado ou desempregado, o que se espera é a posiío de soldado na guerra.

fst1

O país que nós trabalhadores queremos, com melhores condições na saúde, na educaío, na segurança, de transporte e emprego, será fruto de embates seguidos contra o governo e a corrupío que assola o Congresso Nacional.

Ao movimento sindical cabe o protagonismo nessa batalha em favor da geraío de empregos e crescimento econômico da pátria. E nessa missão, o FST se empenhará na defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários. Vamos í  luta! 1 º de maio é DIA DE LUTA!